Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 09/09/2008 | 00h00

Honda: revendas mais afinadas com o meio ambiente

A Honda está adotando novos conceitos na identificação e rotina de suas revendas, empregando soluções que minimizem o impacto ao meio ambiente, como materiais recicláveis.

Automotive Business

A Honda está adotando novos conceitos na identificação e rotina de suas revendas, empregando soluções que minimizem o impacto ao meio ambiente, como materiais recicláveis. As fachadas são iluminadas por LED’s, com menor consumo de energia e baixo custo de manutenção. Já o totem apresenta uma estrutura interna de aço e alumínio na parte externa e o logo desenvolvido com material acrílico que leva iluminação indireta. A preocupação com o meio ambiente não se restringe apenas à parte externa das revendas. A Honda Automóveis incentiva e orienta as autorizadas a buscarem soluções para preservar os recursos naturais, diminuir o desperdício, reduzir os custos e aumentar a produtividade. Exemplos são o programa de coleta seletiva de resíduos descartados nas oficinas, como plástico, papel, papelão, metal e vidro. Já os materiais industriais (óleo usado, pneus e bateria) são encaminhados às empresas com certificação ambiental. Além disso, as oficinas da rede de concessionárias de automóveis contam com um sistema de exaustão de gases que livra o ambiente de fumaças tóxicas de escapamento e depósitos de fuligem prejudiciais à saúde. Outro exemplo são os boxes de lavagem dos veículos que removem poluentes e impurezas da água antes de descarregá-la no sistema de esgoto. A implantação da nova identidade visual teve início em abril, na cidade de São Paulo. A previsão é que o programa seja implantado em todo o país até 2010.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência