Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 31/03/2011 | 12h27

Renault no Brasil só perderá para francesa

Fabricante espera vender 200 mil veículos em 2011.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Até o fim deste ano, a Renault estima vender 200 mil veículos no Brasil, o que colocará o País como segundo maior mercado da marca, atrás apenas da França e tomando o posto ocupado pela Alemanha.

A previsão é do presidente da empresa no Brasil, Jean-Michel Jalinier, e supera a expectativa do dirigente mundial da marca, Carlos Ghosn, que estimou que o Brasil chegaria em 2013 a esse posto.

Com maior peso no grupo, a Renault do Brasil obteve mais liberdade de projeto nos carros a ser vendidos aqui. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Jalinier deixou claro que os próximos lançamentos terão boa dose de interferência da engenharia e do centro de design da empresa no Brasil.

Isso vale para o Renault Duster, utilitário esportivo que chega este ano para concorrer com o Ford EcoSport. Jalinier afirmou que o carro terá modificações externas e principalmente no acabamento interno, como painel e bancos.

Com informações de O Estado de S. Paulo.

Foto: Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault para o Brasil.



Tags: Renault, Brasil, segundo lugar, Jalinier, Duster.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV