Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 04/04/2011 | 06h26

Tsunami leva produção de 585 mil veículos

Efeito deve ser limitado nos Estados Unidos.

Redação AB, com informações de Automotive News

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações de Automotive News
A GM e a Ford disseram que a retomada das vendas no mercado norte-americano deve continuar, apesar dos recentes desastres no Japão. Para a Ford, enquanto o país asiático enfrenta efeitos negativos na economia e escassez de peças, o impacto nos Estados Unidos será limitado. As informações são de Automotive News.

Segundo estimativas do IHS Automotive, os fabricantes de veículos podem ser ‘perdido’ a produção de 585 mil veículos leves em março, globalmente. Desse total, 550 mil unidades correspondem a operações no Japão.

A GM projeta vendas de 13 milhões a 13,5 milhões de unidades no mercado norte-americano, como um todo, em 2011, incluindo veículos médios e pesados. Em 2010 os emplacamentos de leves avançaram para 11,6 milhões, depois de um ano de maus resultados em 2009. Entre 2000 e 2007 as vendas registraram uma média de 16,8 milhões de unidades/ano.



Tags: GM, Ford, IHS Automotive, mercado automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência