Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 04/04/2011 | 06h28

Fazenda nega taxação de minério de ferro

Iniciativa forçaria Vale a investir em produção de aço.

Wellton Máximo, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Wellton Máximo, Agência Brasil
O Ministério da Fazenda negou que o governo pretenda taxar o minério de ferro e desonerar o aço. Em nota, o ministério afirmou que a medida não está em estudo e que não houve pedido da Presidência da República para analisar a proposta.

Reportagem publicada pelo Estadão dia 1º de abril informou que a equipe econômica discute o aumento da tributação sobre a exportação do minério de ferro e a desoneração do aço, produzido a partir do ferro em usinas siderúrgicas. De acordo com a publicação, a medida teria o objetivo de reduzir as exportações de matéria-prima de pouco valor agregado e impulsionar a venda de produtos siderúrgicos no exterior, que são mais caros.

O jornal afirmou ainda que a taxação do ferro forçaria a mineradora Vale a investir na produção de aço, por meio da construção de uma usina siderúrgica no Pará. Em março, o minério de ferro foi o principal item da balança comercial do país, tendo respondido por US$ 2,9 bilhões dos US$ 19,2 bilhões exportados no mês passado.



Tags: Ministério da Fazenda, Vale, siderurgia, aço, minério de ferro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência