Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 06/04/2011 | 19h35

Liberalquino na ofensiva da Magna

Executivo assume vendas de Sistemas para Interior e Exterior.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Murilo Duarte Liberalquino, 32 anos, assumiu a Diretoria de Vendas e Desenvolvimento da Divisão de Sistemas para Interior e Exterior da Magna, com a missão de expandir os negócios na América do Sul e contribuir para o crescimento sustentável da operação. Antes de assumir as novas funções trabalhou seis anos na Litens Automotive do Brasil, empresa que também pertence ao grupo Magna International, com uma centena de funcionários e faturamento de US$ 53,2 milhões no Brasil.

A Magna International lança ofensiva na América do Sul, com a estratégia de avançar no mercado e na produção local. No Brasil a empresa possui três unidades de negócios: Magna Closures, Magna Seating e a Cosma International. O próximo passo é fortalecer a Magna Exteriors and Interiors, com a ampliação do portfólio de produtos e serviços.

Aos 32, engenheiro mecânico formado pela Universidade Paulista e graduado em marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, o executivo acumula dez anos de experiência em indústrias multinacionais do segmento automotivo em praticamente todas as áreas de atividade, Liberalquino é membro do Conselho do Sindipeças e da Abipeças e ainda do Comitê Estratégico de Diretores Comerciais da Amcham.

Entre suas primeiras tarefas estão a estruturação das áreas de vendas, marketing, engenharia, desenvolvimento de produto, assistência técnica e aftermarket. “Estamos definindo as novas oportunidades de negócios no mercado automotivo, focando OEM e reposição”, disse a Automotive Business.

A Magna é um dos principais grupos automotivos do mundo, com 76.000 funcionários em 242 operações de fabricação e 76 centros de desenvolvimento de produto, engenharia e vendas em 25 países. Entre suas principais capacitações estão design, engenharia, desenvolvimento, teste, manufatura de sistemas de assentos, sistemas de fechamento, sistemas eletrônicos, carroceria e sistemas de chassis, sistemas de visão, sistemas de transmissão, sistemas de exteriores e interiores, sistemas de teto, sistemas híbridos e elétricos, engenharia e montagem completa do veículo.

Foto: Murilo Liberalquino, diretor de vendas e desenvolvimento da Divisão de Sistemas para Interior e Exterior da Magna



Tags: Magna International, sistemas automotivos, Litens, Sindipeças, Amcham.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência