Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 06/04/2011 | 19h38

Inflação do Carro bate recorde de 8 anos

Indicador avançou 3,76% em março.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O preço do etanol disparou em março, atingindo alta de 13,9%, o que impulsionou o custo do motorista para andar e manter o carro. A Inflação do Carro da Agência AutoInforme registrou em março um aumento de 3,76%. Foi o maior índice desde janeiro de 2003, quando a inflação chegou a 8,6%.

O combustível tem um peso importante na formação da Inflação do Carro, representa 30% de todos os gastos que o motorista tem para rodar e fazer a manutenção preventiva. Por isso, a disparada do preço do álcool atinge diretamente a inflação.

Março marca o fim da entressafra e normalmente o preço do combustível já estaria estabilizado nesta época do ano. Neste ano, porém, o combustível continua em alta.

Na semana passada já havia indícios de recuo dos preços do álcool nas usinas. Ao contrário das altas, que são repassadas imediatamente ao consumidor, as quedas de preço demoram a chegar aos postos de combustíveis. Até hoje os preços do álcool continuam intactos. A expectativa, no entanto, é uma redação a partir de abril, como fim da entressafra, e uma redução do preço neste mês.

Nos três primeiros meses do ano o combustível já ficou 19,1% mais caro. Conforme a Inflação do Carro, o custo para o motorista rodar e fazer a manutenção do carro em março foi de R$ 975,89.



Tags: Inflação do Carro, Agência AutoInforme, etanol.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência