Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 08/04/2011 | 08h34

Automec mostra turbos para downsizing

BorgWarner aposta em avanço nos motores Otto.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Os fabricantes de turbocompressores estão à espera de oportunidades para fazer parte de programas de downsizing de motores do ciclo Otto na região. A BorgWarner vai à Automec (12 a 16 de abril, no Anhembi, em São Paulo) mostrar seus produtos adequados para essa empreitada, como o K03 Twin-Scroll, utilizado nos motores 1.600 cc da Mini e Peugeot 3008, e KP39 produzido na Polônia e fornecido à Ford inglesa para motores a gasolina 1.600 cc de seus modelos Mondeo, Fiesta, Focus-max e C-max.

A empresa explica que o downsizing de propulsores na área de veículos leves já é uma realidade nos Estados Unidos e Europa, permitindo diminuir o tamanho dos motores sem redução na potência. Há, ao mesmo tempo, preservação dos níveis de potência e maior economia no consumo de combustível. Um dos objetivos da prática é atender as novas legislações de emissões.

“A utilização de turbos não será limitada a carros dos segmentos de performance ou premium. Deverá, na realidade, abranger uma ampla faixa”, afirma Arnaldo Iezzi Jr., diretor geral da BorgWarner Brasil. Ele explica que o mercado brasileiro deverá contar com vários motores 1.400 cc turbo a partir de 2014 e assegura que o Brasil precisa reduzir a diferença tecnológica em relação a Europa e Estados Unidos para pensar nas exportações.

Iezzi Jr. Destaca que a planta da empresa em Campinas já produz turbos de carros de passeio que são exportados para a Europa e América Latina. “E nossa fábrica está capacitada para a futura demanda local” – afirma.



Tags: BorgWarner, motores, turbos, downsizing.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência