Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 08/04/2011 | 08h36

IETHA tem novo diretor para desafios de 2011

Associação quer transformar etanol em commodity internacional.

Redação AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Renato Leite Bastos é o novo diretor-executivo da IETHA - International Ethanol Trade Association. Além de gerenciar as atividades diárias da entidade e representá-la junto a todos os públicos de interesse, ele terá como prioridade a promoção da comercialização internacional do etanol.

"O mercado internacional do produto continua debatendo as questões mais técnicas, desde sustentabilidade até as especificações técnicas do produto, como forma de gerar mecanismos que possam fortalecer o comércio internacional de etanol e transformar o produto em commodity, principal objetivo de nossa associação", completa.

Engenheiro pela UFPR, com MBA pela Copped-UFRJ e MBA em Comportamento Organizacional pela Universidade Positivo/PR, Renato possui mais de 30 anos de experiência profissional em empresas nacionais e internacionais, nos mais diversos segmentos de negócios, como petrolífero, logístico, além do sucroenergético. O executivo atuou na Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, Companhia Atlantic de Petróleo, Esso Brasileira de Petróleo e SCA Etanol do Brasil (nesta última, ainda a frente da área de exportação e logística).

A IETHA é uma organização global, criada em 2006 com o objetivo de conduzir e criar facilitadores para a transformação do etanol em uma commodity internacional. A entidade reúne 30 associadas. Mais em www.ietha.org.



Tags: IETHA, etanol, commodities, combustíveis, comércio internacional.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência