Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Entidades | 08/04/2011 | 09h21

Ipea lança estudo sobre as relações Brasil-China

Comitiva brasileira participará de encontro na China.

Agência Brasil

Agência Brasil

O Ipea -- Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada apresenta nesta sexta-feira, 8, na sede da instituição em Brasília, às 10 horas, o segundo de uma série de três estudos que têm como tema os países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), com enfoque na China.

O Comunicado Ipea é sobre as relações bilaterais Brasil-China, a ascensão da China no sistema mundial e os desafios para o Brasil. O documento inédito foi encomendado ao Ipea pelo Ministério das Relações Exteriores e será entregue aos membros do governo e empresários integrantes da comitiva que visitará a China com a presidenta Dilma Rousseff, a partir da segunda-feira, 11.

O texto apresenta o histórico do comércio Brasil-China, destacando a concentração das exportações brasileiras em produtos básicos, e aponta oportunidades e ameaças. O comunicado propõe ainda estratégias disponíveis para o governo enfrentar os desafios da ampliação das relações com os chineses.

A cúpula do Bric será realizada quinta-feira, 14, na cidade chinesa de Sanya.



Tags: Ipea, comércio internacional, relações Brasil-China, Ministério das Relações Exteriores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência