Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 08/04/2011 | 09h20

Os destaques das revistas especializadas

O novo VW Jetta, a resposta da GM ao EcoSport e superesportivos estão nas capas.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

No mês em que o novo VW Jetta chega às revendas, a revista Quatro Rodas traz como reportagem de capa um comparativo entre este sedã na versão Comfortline 2.0 (com até 120 cv) e outros três lançamentos, todos de 2 litros. São eles o Renault Fluence Privilège (até 143 cv), o Peugeot 408 Feline (até 151 cv) e o Toyota Corolla XEi, que passou por mudanças estéticas e é o mais potente dessa turma (até 153 cv).

No confronto, a revista deu vitória ao Renault Fluence, que se saiu bem em todos os aspectos julgados. Em segundo lugar ficou o Peugeot 408. O Jetta até agradou, mas acabou em terceiro por motivos como desempenho inferior e garantia menor (um ano, ante três dos demais). O quarto lugar do Corolla é explicado por seu menor espaço e pela falta de itens como controle de tração (ASR).

Sobre o Volkswagen Jetta, vale dizer que a revista avaliou também a versão mais potente do modelo, a 2.0 TSI Highline, que produz 200 cv por ser equipada com turbo e injeção direta de gasolina. Na pista de testes, o carro acelerou de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atingiu 238 km/h (a velocidade máxima foi informada pela VW).

A revista Autoesporte traz na capa um segredo interessante da Chevrolet, que estaria desenvolvendo um modelo pouco menor que o utilitário esportivo Captiva para concorrer com o Ford EcoSport. De acordo com apuração da reportagem, o novo projeto utilizará a arquitetura do GM Sonic, que já roda em testes no Brasil.

Enquanto a concorrência não chega, o EcoSport permanece firme na liderança do segmento. O carro foi lançado em abril de 2003 e naquele ano já assumiu o posto de utilitário esportivo mais vendido, que ocupa até hoje. Este ano a Renault começa a vender o Duster, modelo com características e faixa de preço semelhantes. Mas a Ford não se acomodou, pois a linha EcoSport 2012 terá nova carroceria, com mais espaço, linhas arredondadas e atuais.

A publicação Car Magazine estampa na capa um comparativo entre quatro rojões: Porsche Cayman R, Nissan GT-R, BMW M3 e Lotus Evora S.



Tags: Jetta, Captiva, EcoSport, Cayman R, M3, Nissan GT-R, Evora S.

Comentários

  • LUIZ CARRERA

    Adquiri recentemente um Hyundai Santa Fé 0KM que apresenta ruídos na suspensão dianteira. Compareci à Concessionária CAOA em Salvador 3 vezes e no final me disseram que esse ruído era próprio do Santa Fé. Recuso-me a acreditar que um veículo desse valor obrigue o proprietário a conviver com ruídos na suspensão, qaundo em pisos irregulares como se fosse carro velho. A Automotive já teve notícias desse problema no Santa Fé? Grato pela atenção.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência