Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/04/2011 | 18h41

Abeiva cresce 87,3% em vendas no trimestre

Entidade foi responsável por 19,5% dos importados comercializados no período.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Abeiva, associação que reúne os importadores de veículos sem fábrica no Brasil, registrou avanço de 17,6% em março na comparação com o mês anterior, com 13.989 unidades. No reajuste anual o crescimento chega a 87,3% e representa um avanço no market share das marcas filiadas à entidade, que corresponde agora a 4,84% do mercado.

Nos três primeiros meses do ano os importadores emplacaram 35.430 veículos no Brasil, com expansão de 87,3%. Apesar da evolução expressiva, o número corresponde a apenas 19,5% das importações totais do setor. As montadoras com fábricas instaladas no País são responsáveis por 80,5% das importações, com 146.370 unidades.

“Vários motivos contribuíram com esse cenário, a começar pelo início de operação de novas empresas importadoras, a participação expressiva de veículos importados de entrada e o avanço significativo dos automóveis importados do segmento B e de utilitários esportivos”, analisa José Luiz Gandini, presidente da Abeiva.



Tags: Abeiva, importado, veículo, carro, Gandini, venda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência