NOTÍCIAS
09/01/2017 | 18h25

Negócios

Na crise, MAN Latin America investe em caminhões seminovos

Para driblar a crise, companhia passou a absorver caminhões usados dos clientes


REDAÇÃO AB

A MAN Latin America encontrou nova fórmula para amenizar o impacto da queda do mercado em seu faturamento. Ao longo de 2016 a companhia intensificou a atuação no segmento de usados, absorvendo os veículos que os clientes tinham dificuldade de repassar no mercado por causa da crise. A companhia calcula ter comprado 541 caminhões seminovos durante o ano, volume 80% superior ao registrado em 2015.

Segundo a montadora, a compra dos usados fomenta as vendas, já que podem funcionar como parte do pagamento de um veículo novo. “Em momentos de economia recessiva e alta competitividade é preciso ser diferente e criar novas fórmulas de comercialização”, aponta em comunicado Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da companhia.

Dados da Fenabrave indicam que foram negociados 332,1 mil caminhões usados em 2016, com média de 6,8 unidades para cada um dos 50,2 mil zero-quilômetro vendido.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.