Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 10/01/2017 | 15h25

Mopar celebra 80 anos em 2017 com novidades

Divisão do Grupo FCA terá novas séries especiais e novos produtos

REDAÇÃO AB

A Mopar inicia as comemorações de seus 80 anos de fundação e que serão celebrados ao longo de 2017. Fundada em 1º de agosto de 1937, seu nome é a contração do termo motor parts (peças de motor), e nasceu como uma linha de produtos anticongelantes para o sistema de arrefecimento de veículos da Chrysler e hoje é a divisão responsável por acessórios, peças e serviços para todas as marcas do Grupo FCA com um portfólio de mais de 500 mil produtos.

Para celebrar a data, a Mopar anuncia diferentes iniciativas, incluindo edições limitadas de veículos, serviços e peças com temas dos 80 anos, além de produtos especiais e eventos. As comemorações começaram no Salão do Automóvel de Detroit, que está sendo realizado até o dia 22 deste mês e cujo estande representa uma oficina feita com o tema do 80º aniversário.

“Desde o início humilde como um nome simples para produtos anticongelantes, agora a marca Mopar atinge clientes em mais de 150 mercados oferecendo peças, serviços e cuidados inovadores durante toda a experiência do cliente”, afirma o chefe mundial da marca, Pietro Gorlier.

Após sua introdução em 1937, a marca Mopar começou a representar rapidamente mais do que apenas um líquido anticongelantes, aumentando sua presença no que diz no mercado de assistência técnica. Nos últimos dez anos, acelerou para se transformar em uma marca global e em 2008, lançou a ofensiva Mopar Express Lane, que oferece trocas rápidas de óleo, entre outros serviços, introduzidos nas concessionárias e em mais de 2,7 mil pontos operacionais em mais de 20 países. Atualmente, está em fase de construção de novos centros de distribuição de peças (CDP) nos Estados Unidos, que se somarão à atual rede formada por mais de 50 CDPs.

Na última década, a Mopar avançou na inovação com diferentes novidades para a indústria, incluindo os primeiros aplicativos com informações dos veículos, recarregamento sem fio de celular no veículo e tecnologia de tablets na concessionária conectados à fábrica via Mopar wiAdvisor. Também desenvolveu uma série de veículos de edição limitada, começando com o Mopar Challenger 2010. Um novo veículo especial tem sido lançado todos os anos desde então, sendo o mais recente a picape Ram Rebel 2016, totalizando 3.650 unidades veículos Mopar de séries limitadas.



Tags: Mopar, 80 anos, acessórios, Grupo FCA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência