NOTÍCIAS
17/05/2017 | 19h46

Tecnologia

Honda faz parceria de pesquisa com a Universidade de Boston

Projeto vai desenvolver inteligência artificial e cibersegurança


REDAÇÃO AB

A Honda é mais uma montadora a estabelecer parceria com foco no desenvolvimento de tecnologias necessárias para os carros nos próximos anos. A empresa firmou acordo com o Instituto Rafik B. Hariri de Computação, Ciência e Engenharia da Universidade de Boston para a criação de uma joint venture que vai pesquisar segurança de dados e privacidade, além de inteligência artificial.

A montadora japonesa aponta que a iniciativa é uma resposta às mudanças no ambiente de negócios. A ideia, aponta a empresa, é oferecer aos clientes tecnologia digital avançada que permita criar valor aos clientes e ampliar a atuação da companhia para áreas além do negócio principal.

Com inteligência artificial, a Honda aponta que quer entregar "recursos que empoderem as pessoas, expandindo suas capacidades e potencial". Outra meta é oferecer recursos capazes de desenvolver empatia, de entender as emoções e necessidades dos consumidores. Do outro lado, a Honda quer coletar e analisar os dados sobre os condutores de seus carros, usando recursos sofisticados e garantindo a segurança da informação neste processo.

Ao trabalhar em parceria com a Universidade de Boston, a montadora espera acelerar as pesquisas nestas áreas. Um comitê foi nomeado para coordenar as pesquisas, incluindo líderes da instituição e da companhia. O primeiro projeto da joint venture será investigar o controle da privacidade de dados. A Honda destaca que atualmente muitos dispositivos e aplicativos compartilham informação de seus usuários sem que eles saibam disso. O objetivo da empresa é desenvolver um sistema que rompa esta lógica e permita ao cliente controlar quais de suas informações podem ser distribuídas.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.