NOTÍCIAS
18/05/2017 | 16h52

Balanço

Pesados têm idade média acima de 10 anos

Retração de mercado envelheceu a frota de caminhões e ônibus do País


MÁRIO CURCIO, AB

A idade média dos veículos pesados que rodam pelo Brasil já supera ou está muito próxima dos 10 anos. O novo relatório da frota circulante divulgado pelo Sindipeças referente ao consolidado de 2016 mostra que os caminhões brasileiros atingiram a média de 10 anos e 3 meses e os ônibus, 9 anos e 11 meses.

A idade média dos caminhões se mantém como a mais alta de todos os segmentos analisados pelo Sindipeças (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos). O envelhecimento resulta de seguidas quedas na venda de veículos novos.

- Veja aqui o novo estudo do Sindipeças
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência

De 2015 para 2016 o total de caminhões circulando pelo País se manteve na casa de 1,88 milhão. Já a frota total ônibus regrediu 0,9% ao atingir 385,6 mil unidades. (Leia aqui a análise sobre a frota circulante de veículos leves.)

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.