NOTÍCIAS
12/09/2017 | 16h01

Autopeças

Sinalsul firma acordo para produzir faróis Hella no Brasil

Produto nacional mira mercados de máquinas, caminhões e ônibus


REDAÇÃO AB

A Sinalsul, fabricante de componentes e autopeças sediada em Caxias do Sul (RS) firmou um acordo para produzir no Brasil a família de faróis Oval 100, da alemã Hella, que equipa máquinas agrícolas. Com início da produção previsto para janeiro de 2018, a unidade caxiense vem passando por auditorias da Hella a fim de atender os padrões globais para fabricar sua linha de produtos.

Segundo a empresa, a divisão Special OE da Hella encontrou em sua estrutura e equipe condições ideais para a cooperação, que visa demandas ainda não atendidas no mercado brasileiro, não só de máquinas agrícolas, mas também máquinas de construção, caminhões e ônibus.

“Estamos viabilizando a produção nacional de itens atualmente importados da Europa, oferecendo um produto de qualidade mundial com valores mais competitivos, possibilitando assim até mesmo a futura exportação a partir do Brasil. Esse é o primeiro passo – os próximos dependem de nossos clientes”, diz o gerente comercial da Hella, Carlos Metzler.

Com previsão inicial para fabricar 40 mil unidades por ano, a Sinalsul estima ampliar seu faturamento em 10% a partir deste novo acordo. Para seu gerente comercial, Leonardo Bortolotto, a cooperação com a Hella consolidada sua posição como referência em iluminação automotiva no mercado nacional e de reposição: “Atuamos com a intenção de atender aos mais exigentes e diversificados mercados, por isso a preocupação com a tecnologia sempre esteve muito presente. Dessa forma, contamos com uma estrutura interna completa com setores de design, projeto, matriz, produção e homologação de produtos”, afirma.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.