NOTÍCIAS
12/09/2017 | 16h19

Tecnologia

ZF e Baidu fazem parceria para direção autônoma

Empresas vão desenvolver soluções de mobilidade para o mercado chinês


REDAÇÃO AB

Sommer, CEO da ZF: "Contaremos com uma parceira muito experiente"
A alemã ZF e a companhia chinesa de internet Baidu anunciaram uma nova cooperação estratégica. As empresas pretendem desenvolver soluções técnicas para a China nas áreas de condução autônoma, telemetria e serviços de mobilidade.

“Com a Baidu contaremos com uma parceira muito experiente em inteligência artificial, big data e soluções de serviços baseadas em nuvem”, afirma o CEO da ZF, Stefan Sommer. “Essas informações são fundamentais para as tecnologias necessárias à condução autônoma. Com o ZF ProAI, nosso sistema de controle veicular, podemos unir essas informações a outros dados gerados pelo carro, pelo ambiente ao redor e assim entregar soluções de direção autônoma como fornecedora única”, estima Sommer.

“A popularização do carro autônomo está diante de grandes desafios, como a reforma da estrutura industrial e inovações tecnológicas. Sendo assim, nossa cooperação será essencial para viabilizar a direção autônoma e sua comercialização”, acrescenta o vice-presidente da Baidu, Robin Wu.

A Baidu investe desde 2013 pesquisa e desenvolvimento de sistemas para veículos autônomos. E em abril deste ano lançou o Projeto Apollo, uma plataforma colaborativa aberta para auxiliar os fabricantes do setor automobilístico e desenvolvedores de direção autônoma a acelerar a estruturação dos próprios sistemas exclusivos de direção autônoma com base em programas veiculares e hardware.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.