NOTÍCIAS
10/10/2017 | 17h26

Lançamentos

Volkswagen divulga primeira imagem de Virtus

Sedã fabricado no Brasil tem lançamento confirmado para janeiro de 2018


REDAÇÃO AB



A Volkswagen divulgou na terça-feira, 10, a primeira imagem do seu novo modelo Virtus, versão sedã do novo Polo e cujo lançamento está marcado para janeiro de 2018, confirma a empresa em comunicado. Não há quaisquer outras informações adicionais sobre o modelo: na nota, a VW limita-se a dizer que o carro trará o que há de mais moderno em design, tecnologia, espaço interno e alta performance.

Assim como o hatch Polo, lançado recentemente (leia aqui) e produzido nos dois turnos da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), o Virtus começa a ser montado na mesma planta até o fim de 2017. Para isso, a VW destinou R$ 2,6 bilhões dos R$ 7 bilhões anunciados para o Brasil até 2020 a fim de sustentar o desenvolvimento e a produção dos dois modelos no País (leia aqui).

O investimento trouxe para a indústria local a mais moderna plataforma modular do Grupo VW, a MQB, sobre a qual são montados Polo e Virtus entre os cerca de 20 modelos previstos pela montadora.

Para receber ambos os modelos, além do investimento em desenvolvimento e produção, a VW também anunciou a volta do terceiro turno na unidade de forma gradual, acompanhando o aumento da produção do Polo e a introdução do Virtus na programação. A fábrica Anchieta, a primeira da VW fora da Alemanha e que neste ano está completando 60 anos de operação, também é responsável pela produção da picape Saveiro e recentemente deixou de montar o Gol, transferido para a planta de Taubaté, no interior paulista, a fim de abrir espaço para os novos projetos (leia aqui).


Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.