NOTÍCIAS
10/10/2017 | 19h34

Tecnologia

Shoptrans lança aplicativo que avalia implementos usados

Recurso oferece preços atualizados e serve como base de dados para seguros


REDAÇÃO AB

O Grupo Shoptrans lança para o mercado brasileiro uma solução de aplicativo gratuito que consiste em uma tabela com os preços médios atualizados de implementos rodoviários usados com o objetivo de atender frotistas, revendedores, administradoras de consórcios, bancos, financeiras, transportadores autônomos e seguradoras. Os dados do aplicativo são atualizados mensalmente e há possibilidade de refinamento para cada pesquisa, de acordo com o modelo selecionado.

“Utilizamos tecnologias avançadas de pesquisas para apresentar valores de referências de mercado. É uma ferramenta que pode servir de base de cálculo inclusive para pagamentos de indenizações de seguro, uma vez que o mercado não dispõe de informações atualizadas do valor de equipamentos usados, a exemplo da tabela da Fipe para veículos”, explica o CEO do Grupo Shoptrans, Docelino Santos.

O executivo reforça que nos últimos sete anos, o volume de implementos rodoviários emplacados ficou em torno das 30 mil unidades/mês, equivalente a 360 mil por ano. “No primeiro ano, o nosso aplicativo pode auxiliar 50% dessas negociações, ou seja, 180 mil negócios/ano. A longo prazo, o ‘app’ pode servir como base de negociação para 90% do volume de implementos seminovos e usados negociados no País, cerca de 320 mil equipamentos”, calcula Santos.

Por enquanto, o aplicativo está disponível para smartphones e tablets com sistema operacional Android com download na Play Store ou na versão web para computadores no site www.tabelashoptrans.com.br. A versão para sistema operacional IOS (iPhone) será lançada posteriormente.


Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.