Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Yamaha registra alta de 26,8% na produção
1974: inauguração da fábrica de Guarulhos e produção da RD 50

Indústria | 10/11/2017 | 16h07

Yamaha registra alta de 26,8% na produção

Crescimento contraria desempenho do setor e conta com a ajuda de scooters

MÁRIO CURCIO, AB

Notícia atualizada em 17 de novembro às 9:42 A produção da Yamaha no acumulado até outubro chegou a 104,6 mil unidades, registrando crescimento de 26,8% sobre o mesmo período do ano passado, ao mesmo tempo em que o setor como um todo recuou 7%. A comemoração coincide com o aniversário de 47 anos de sua primeira fábrica de motos no Brasil, inaugurada em Guarulhos (SP) em 1974, que também foi a primeira do gênero no País.

O crescimento da Yamaha ocorreu especialmente por causa de sua participação no mercado de scooters. A empresa lançou dois modelos em 2016 (NMax 160 e Neo 125), cujas vendas embalaram em 2017. E as motos YBR 150 Factor e XTZ 150 Crosser também tiveram bons resultados desde o começo deste ano. Somente esses quatro modelos (de um total de 17) responderam por quase 50% de toda a produção.

Vale dizer que em 1985 a Yamaha passou a fabricar motocicletas em Manaus e hoje as instalações de Guarulhos abrigam estoques de reposição para duas rodas, da linha náutica e setores administrativos. A companhia também atua no País como fabricante de componentes, como banco, administradora de consórcio, corretora de seguros e na área logística.



Tags: Yamaha, motos, consórcio, Guarulhos, XTZ 150 Crosser, YBR 150 Factor, scooters, NMax, Neo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência