NOTÍCIAS
04/12/2017 | 19h10

Lançamentos

Ford inicia vendas do EcoSport na Europa

SUV oferece novidades desenvolvidas para atender ao mercado europeu


REDAÇÃO AB

O novo Ford EcoSport passa a fazer parte da ampla gama de opções para o mercado europeu, que será oferecido com novidades desenvolvidas exclusivamente para consumidores locais, como o motor turbodiesel 1.5 EcoBlue de 125 cv de potência e tração integral inteligente, além da versão esportiva ST-Line. A linha também contará com a versão equipada com o motor EcoBoost 1.0 a gasolina em versões de 140 cv e de 125 cv.

Produzido na fábrica da Ford em Craiova, Romênia, que recebeu um investimento de € 200 milhões em modernização, o modelo é feito ao lado do Edge e Kuga, formando a linha de SUVs da marca na Europa.

Para ser vendido por lá, o novo EcoSport, que foi concebido pela equipe de engenharia da montadora no Brasil, passou por ajustes para atender ao mercado europeu, o que inclui molas e amortecedores, calibragem de assistência da direção elétrica, torção do eixo traseiro e configurações do controle eletrônico de estabilidade. Por lá, o EcoSport terá 12 cores disponíveis, incluindo a opção de cor contrastante no teto, pilares, moldura superior da porta, aerofólio traseiro e retrovisores. Também será possível escolher o modelo com ou sem o estepe na tampa traseira.

“Desde o lançamento em 2014 o EcoSport já vendeu mais de 166 mil unidades na Europa e registou um crescimento de 40% no ano passado”, informa o presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África, Steven Armstrong.

O segmento de utilitários esportivos é o que mais cresce no mercado europeu, com vendas 21% em 2016, respondendo por mais de 25% dos emplacamentos de automóveis. Por sua vez, a Ford teve um desempenho acima do mercado, com crescimento de 30% nas vendas de SUVs no ano passado.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.