Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 09/01/2018 | 19h15

Bosch compra 5% do controle acionário da Here

Companhia alemã quer garantir presença em mercado de mapas de alta precisão

REDAÇÃO AB

A Bosch fechou contrato para comprar 5% de participação no comando da Here, empresa focada na oferta de mapas de alta precisão que serão essenciais para o carro autônomo no futuro. As companhias não revelam o valor do acordo, mas com o negócio, a empresa alemã se junta à Audi, BMW e Daimler, montadoras que detém o controle acionário da Here.

A organização trabalha no desenvolvimento do Reality Index, uma maquete virtual do mundo real extremamente completa que será construída com informações coletadas por carros, smartphones e basicamente qualquer outro veículo conectado, além de dados públicos (leia aqui). O objetivo é construir tecnologia robusta capaz de garantir as referências certas para que carros autônomos circulem com segurança. Hoje as soluções e mapas da empresa já equipam mais de 100 milhões de veículos em circulação no mundo.

Com a participação na Here, a sistemista alemã pretende fortalecer a sua oferta de serviços e se posicionar como provedora global de localização em tempo real baseada em dados. “A Bosch é mais do que carros”, enfatizou o presidente mundial da corporação, Volkmar Denner, em comunicado. "Nós estamos satisfeitos de trazer a bordo um parceiro forte como a Bosch, graças a sua ampla experiência nos setores automotivos e de Internet das Coisas. A presença da companhia nas Américas, Ásia e Europa também oferece à Here oportunidades atraentes para expandir negócios em todo o mundo", declarou Edzard Overbeek, o CEO da fornecedora de mapas.

Tags: Bosch, Here, tecnologia, mapas, carro autônomo.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência