NOTÍCIAS
11/01/2018 | 18h08

Mercado

Vendas globais batem recorde: 94,5 milhões de carros

Grupo Volkswagen foi o maior fabricante de veículos em 2017


REDAÇÃO AB

Enquanto o mercado brasileiro se recuperava do tombo dos últimos anos, as vendas globais de veículos leves seguiram em expansão em 2017. Foram emplacados 94,5 milhões de carros em todo o mundo, um novo recorde, com alta de 2,2% na comparação com 2016. A informação foi extraída do GAD (Global Auto Database). Segundo a consultoria Focus2Move, as vendas de carros acompanharam a evolução da economia global, que teve avanço estimado em 3,2%.

- Veja aqui os dados de vendas globais
- Veja mais estudos e estatísticas em AB Inteligência

Para a empresa, o aumento do mercado global de carros está bastante atrelado à expansão das vendas na China, que sozinha tem participação de 30% nas vendas mundiais. O crescimento da demanda nos Estados Unidos, que alcançou novo pico em 2017, também teve forte contribuição no resultado, aponta a consultoria.

MAIORES FABRICANTES

O posto de maior fabricante de veículos foi do Grupo Volkswagen, que entregou 10,41 milhões de unidades globalmente, com avanço de 11% na comparação com o resultado de 2016. A vice-liderança ficou para a Toyota, que negociou 10,16 milhões de carros e cresceu 10,8%.

Há anos a primeira colocação no ranking mundial é disputada entre a companhia alemã e a gigante japonesa, mas em 2017 uma nova competidora entrou na Briga: a Aliança-Renault Nissan. Com a compra da Mitsubishi, a empresa inflou o seu volume de vendas, que chegou a 10,11 milhões de carros em 2017, volume 10,7% maior que o registrado um ano antes.

Na quarta colocação entre as maiores fabricantes de veículos aparece a Hyundai-Kia, que superou a General Motors. Em seguida estão Ford, Honda, FCA, Grupo PSA e a Suzuki na décima colocação.

MARCAS MAIS VENDIDAS

Entre as marcas mais populares de 2017, o primeiro lugar fica para a Toyota, com 8,7 milhões de veículos e crescimento importante de 9,3%. A Volkswagen aparece na segunda posição, mas com volume consideravelmente menor, de 6,8 milhões de unidades. A Ford incrementou em 6,6% suas vendas e chegou perto da marca alemã, com 6,1 milhões de carros.

A Honda é outra japonesa a aparecer na lista das cinco mais vendidas, seguida da Nissan e da coreana Hyundai. Chevrolet, Kia, Renault e Mercedes-Benz completam o ranking das 10 marcas mais vendidas.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.