Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat faz recall de mais de 15,5 mil carros no Brasil
Palio é um dos dez modelos Fiat envolvidos em recall de mais de 15 mil modelos afetados por defeito em alternador

Segurança | 09/03/2018 | 13h59

Fiat faz recall de mais de 15,5 mil carros no Brasil

Modelos como Palio e Uno podem apresentar defeito no alternador, o que causa desligamento do motor

REDAÇÃO AB

A FCA Fiat Chrysler está convocando os proprietários de 15.534 unidades de 10 modelos: Idea 1.4, todas as versões de Punto e novo Palio, Palio Fire 1.0, Uno 1.0 e 1.4, Siena, Grand Siena, Fiorino, Palio Weekend e Strada 1.4, todos ano/modelo 2016 e 2017, para verificação do alternador. Em comunicado enviado na sexta-feira, 9, a montadora informa que uma falha no componente pode causar o funcionamento irregular do motor do veículo e, em casos extremos, seu desligamento inesperado, o que compromete as condições seguras de dirigibilidade, aumentando assim o risco de colisão, com possíveis danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e a terceiros.

Segundo a Fiat, a falha poderá ser detectada mediante a observação do acendimento da luz espia da bateria no quadro de instrumentos do veículo. Caso isso ocorra, a empresa orienta que o proprietário compareça a uma das concessionárias da rede. Os atendimentos devem ser agendados e começam na próxima segunda-feira, 12 de março.

O tempo estimado para a avaliação e, se necessária, a troca do alternador, é de uma hora. A consulta dos chassis envolvidos entre outras informações pode ser feita pelo site www.fiat.com.br ou pela central de serviços ao cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000.

Veja abaixo os modelos envolvidos e chassis relacionados:



Tags: FCA, Fiat, recall, alternador, Idea, Punto, Palio, Palio Fire, Uno, Siena, Grand Siena, Fiorino, Palio Weekend, Strada.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência