Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 15/05/2018 | 18h48

Tesla abre nova empresa dedicada a carro elétrico na China

Tesla Shangai também atuará com autopeças e baterias para o segmento

REDAÇÃO AB

A Tesla registrou uma nova empresa em Xangai, na China, que terá como foco carros elétricos, bem como suas peças e baterias. Segundo informações da agência Reuters, o registro foi feito em 10 de maio sob o domínio de Tesla Shangai Co Ltd. Há meses a montadora dos Estados Unidos vem negociando para ter sua própria unidade produtiva em Xangai, a fim de evitar custos com imposto de importação, no entanto, não há informações se a nova empresa tem ligação com a intenção da Tesla em abrir sua própria fábrica no país.

Registrada na área de livre comércio de Xangai, a nova empresa terá o diretor da Tesla na China, Zhu Xiaotong, como representante legal, sendo a Tesla Motors sua única acionista.

Atualmente, os carros Tesla vendidos na China são importados dos Estados Unidos. A montadora possui outra empresa no país, dedicada a vendas, pesquisa e desenvolvimento.

Recentemente, a China anunciou que eliminará este ano os limites de propriedade internacional de empresas de veículos com novas energias (NEV, na sigla em inglês) e de todas as empresas automotivas até 2022, o que representa uma evolução importante na política local, que limita a propriedade estrangeira em 50% há mais de 20 anos.



Tags: Tesla, empresa, China, carro elétrico, Xangai, NEV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência