Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes faz recall de 42,7 mil Smart nos EUA

Segurança | 15/05/2018 | 20h10

Mercedes faz recall de 42,7 mil Smart nos EUA

Risco de incêndio pode gerar convocação também no Brasil

REDAÇÃO AB

O risco de incêndio levou a Mercedes a fazer um recall de 42,7 mil unidades do compacto Smart Fortwo 2008 e 2009 nos Estados Unidos. A empresa percebeu que a manta de isolamento do compartimento do motor pode se deformar, deteriorar e soltar com o tempo. O material de que é feito esse revestimento pode se incendiar quando em contato com componentes do sistema de escape.

Não se descarta uma convocação semelhante no Brasil, mas, segundo a montadora, ainda não há uma definição sobre o assunto.

Motivo semelhante gerou um grande recall por aqui nos anos 1990. Um tubo convergedor de ar do Fiat Tipo deu início a diferentes incêndios por causa do material de que era feito e por sua proximidade com o com o coletor de escape. O problema apressou a saída do modelo do mercado.

A convocação dos Smart nos Estados Unidos abrange 13,5 mil unidades do Fortwo conversível e 29,2 mil do cupê. De acordo com a companhia, o problema não resultou em mortes ou feridos e os proprietários serão notificados no fim de junho. A correção do problema será feita pela troca da manta de isolamento.



Tags: Smart, Fortwo, incêndio, Fiat, Tipo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência