Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Quest projeta vendas de 2,9 milhões de veículos só em 2020
Rafael Nascimento aponta que, mesmo com crescimento, mercado interno segue distante do recorde do passado

Mercado | 11/06/2018 | 16h50

Quest projeta vendas de 2,9 milhões de veículos só em 2020

Consultoria prevê retomada lenta do segmento de modelos leves

GIOVANNA RIATO, AB

As vendas de veículos no Brasil precisarão de alguns bons anos para alcançar novamente o patamar recorde registrado em 2012, quando o mercado interno somou 3,6 milhões de leves. Estimativa da Quest Inteligência aponta que, em 2020, o volume anual chegará a 2,9 milhões de unidades. “É um número interessante, mas ainda muito abaixo do pico que tivemos no passado. É um patamar equivalente ao de 2008”, avaliou Rafael Nascimento, diretor da consultoria, durante o Fórum de RH na Indústria Automobilística, realizado por Automotive Business na segunda-feira, 11.

A empresa projeta que 2018 terminará com 2,4 milhões de veículos leves emplacados, com alta de 10,5% sobre o ano passado, e 63,7 mil caminhões – evolução de 22,5%. Para 2019 a estimativa é de continuidade do crescimento, com uma nova expansão de 10,5% para 2,6 milhões de leves.

“Esta previsão pode subir caso tenhamos um aumento do nível de emprego, redução das taxas de juros e melhora do cenário macroeconômico”, diz. Ele alerta, no entanto, que o aprofundamento de incertezas políticas e a piora da conjuntura econômica podem ter impacto negativo nas estimativas traçadas pela Quest.



Tags: vendas de veículos, mercado, Quest Inteligência, Fórum RH na Indústria Automobilística.

Comentários

  • RicardoAlegro

    Interessantea projeção! Concordo com um cenário mais conservador e achei interessante a visão sobre o aquecimento do mercado de trabalho, que não está acontecendo. Esperamos que os numeros sejam melhores mas a previsao esta bem realista.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência