Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Financiamentos avançam 5,2% em junho no comparativo anual

Crédito | 11/07/2018 | 19h05

Financiamentos avançam 5,2% em junho no comparativo anual

Já na comparação com maio, o volume de 157,8 mil veículos foi 5,9% menor

REDAÇÃO AB

O total de veículos novos financiados avançou 5,2% em junho na comparação com mesmo mês do ano passado. Dados da B3, antiga Cetip, divulgados na quarta-feira, 11, mostram que o volume atingiu as 157,8 mil unidades, considerando a soma de veículos leves, pesados e motocicletas. Já na comparação com maio, quando os financiamentos foram de 167,6 mil unidades, houve queda de 5,9%.



- Faça aqui o download dos dados da B3
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência




Na análise dos usados, houve queda nos dois comparativos: ao somar 254,9 mil unidades em junho, a comparação com maio o volume é 9,8% menor e a queda sobre junho de 2017 é de 4,5%.

Entre os segmentos, o de automóveis e comerciais leves teve o menor índice de crescimento no comparativo anual. Em junho, o total de financiados chegou a 96,5 mil, aumento de 2,4% sobre mesmo mês do ano passado. No entanto, na comparação com maio, quando o volume de financiados ficou em 104,8 mil, houve queda de quase 8%. Nos usados, os veículos leves encerraram junho com pouco mais de 233 mil unidades financiadas, recuo de 10,3% sobre maio e queda de 4,7% sobre junho de 2017.

O recuo na comparação com maio foi bem menor nos resultados isolados do segmento pesado. Com pouco mais de 7,5 mil caminhões e ônibus novos financiados no mês, o volume foi apenas 0,9% menor que o de maio, enquanto representou aumento de 35,1% sobre o resultado de junho do ano passado. Já os pesados usados somaram 10,4 mil unidades, alta de 1,2% sobre junho do ano passado, mas retração de 1,6% sobre maio.

No setor de duas rodas, os financiamentos somaram 52,8 mil no caso de motocicletas novas, recuo de 2,9% na comparação com maio, mas aumento de 6,4% sobre junho do ano passado. Para as usadas, cujas vendas atingiram as 10,8 mil motos em junho, há queda de 2,6% sobre junho de 2017 e de 6,5% sobre maio deste ano.

Entre as modalidades, o CDC – crédito direto ao consumidor – encerrou o sexto mês do ano com participação de 83,7% dos financiamentos de veículos realizados no período. Consórcios representaram 14,7%, enquanto leasing ficou com apenas 0,5% das operações de crédito no mês. Os dados contabilizam a soma dos segmentos leves, pesados e duas rodas.



Tags: Financiamentos, crédito, veículos, B3, Cetip, CDC, consórcio, leasing.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência