Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
FCA faz recall de quase 20 mil carros do grupo

Segurança | 13/07/2018 | 15h23

FCA faz recall de quase 20 mil carros do grupo

Possível falha no piloto automático envolve modelos Dodge, Chrysler, Jeep e Fiat

REDAÇÃO AB

A possibilidade de falha no piloto automático levou a FCA Fiat Chrysler a fazer um novo recall, agora envolvendo um total de quase 20 mil carros com anos-modelos entre 2014 e 2018, conforme o veículo. Os Dodge Journey, Durango e Challenger, o Chrysler 300C, os Jeep Cherokee, Grand Cherokee e Compass e o Fiat Freemont deverão ser levados a uma concessionária para atualização do software da central da injeção eletrônica.

A montadora percebeu que, na hipótese de o piloto automático estar acionado, uma eventual falha da central de injeção eletrônica não permitirá a desabilitação do piloto, mantendo a aceleração do carro e aumentando o risco de colisão, com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.

No fim de dezembro, a montadora havia convocado 223 mil carros da marca Fiat pela possibilidade de mau funcionamento ou pane no motor (veja aqui).

Desta vez, segundo a FCA, o problema ligado ao piloto automático pode ocorrer após uma sequência improvável de eventos e, mesmo assim, a aceleração é anulada pelo uso dos freios ou pela mudança da alavanca do câmbio para a posição N. A companhia recomenda que se evite o uso do controlador automático de velocidade e informa não ter conhecimento de acidente relativo a essa falha com os veículos envolvidos.

O atendimento ao recall começa em 16 de julho para a atualização gratuita do software. O tempo estimado é de 30 minutos e a FCA recomenda o agendamento prévio em uma concessionária. Outras informações podem ser obtidas pelos sites www.dodge.com.br, www.chrysler.com.br, www.jeep.com.br e www.fiat.com.br ou nas centrais de serviços ao cliente das redes Dodge, Chrysler, Jeep e Fiat, pelos telefones 0800 703 7140, 0800 703 7130, 0800 703 7150 e 0800 707 1000, respectivamente.

Veja abaixo os detalhes dos carros envolvidos:




Tags: FCA, Fiat, Chrysler, Dodge, piloto automático, injeção eletrônica, Journey, Durango, Callenger, Cherokee, Grand Cherokee, Compass, Freemont.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência