Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Parcerias | 13/07/2018 | 17h05

Audi e Huawei farão tecnologia que conecta carros e infraestrutura

Primeiro objetivo é desenvolver soluções para o mercado chinês

REDAÇÃO AB

A Audi firmou cooperação estratégica com a Huawei, companhia chinesa de tecnologia e telecomunicações. Juntas as organizações vão trabalhar no desenvolvimento de soluções para veículos inteligentes conectados, capazes de trocar informações entre si e com a infraestrutura viária.

As primeiras soluções terão o mercado chinês como foco, com o objetivo melhorar o trânsito e aumentar a segurança nas ruas e estradas do país. A tecnologia em que as companhias trabalham também vai facilitar a evolução da direção autônoma e o avanço dos serviços digitais dentro dos veículos.

Para que a troca de informações funcione de forma confiável, o sistema depende de uma conexão de dados estável e rápida, algo que as duas empresas pretendem desenvolver. As organizações vão desenhar, em parceria, programas de treinamento para que os especialistas de ambas as companhias tenham ferramentas para avançar na evolução tecnológica.



Tags: Audi, Huawwi, carro conectado, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência