Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes abre 3ª loja exclusiva para Sprinter e Vito
Showroom da concessionária tem 750 metros quadrados para a venda de comerciais leves

Comerciais | 13/07/2018 | 17h25

Mercedes abre 3ª loja exclusiva para Sprinter e Vito

Nova concessionária foi inaugurada em Belo Horizonte pela Minasmáquinas

REDAÇÃO AB

A rede de concessionárias Mercedes recebeu a terceira loja exclusiva para a venda de modelos Sprinter e Vito no Brasil. A nova unidade fica em Belo Horizonte (MG) e foi aberta pela Minasmáquinas na região centro-sul da capital mineira. O showroom tem 750 metros quadrados.

O concessionário mineiro já oferecia atendimento especializado em vans em Contagem (MG), mas dentro de uma revenda onde também atua com caminhões e ônibus Mercedes. “A loja exclusiva fortalece nossa presença em Minas Gerais, mercado muito importante para a Sprinter e o Vito e com potencial de crescimento”, afirma o diretor de vendas e marketing para vans da Mercedes-Benz do Brasil, Jefferson Ferrarez.

O Estado foi o terceiro no ranking nacional de vendas da Sprinter no primeiro semestre, com 316 unidades emplacadas. Com esse volume, o modelo lidera o segmento Large Vans (3,5 mil a 5 mil quilos de Peso Bruto Total, PBT) em Minas Gerais, com 34% de participação de mercado.

“As vans de passageiros são as que mais puxam as vendas no Estado, com 188 unidades emplacadas, o que dá à marca a liderança com mais de 66% de market share”, recorda Ferrarez. Os principais clientes da Sprinter estão no transporte escolar, turismo, fretamento e locação.

As outras duas lojas exclusivas para Sprinter e Vito ficam nas cidades de São Paulo e Curitiba. Além desses três pontos, a rede tem no Brasil sete Van Centers formados por espaços dedicados aos modelos, mas dentro de concessionárias para caminhões e ônibus. Os Van Centers fazem parte da estratégia da Mercedes de consolidar a liderança de seus comerciais leves (veja aqui).



Tags: Mercedes, Minasmáquinas, Sprinter, Vito, Jefferson Ferrarez, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência