Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fras-le assina acordo para comprar a Fremax/Jofund
Linha de produtos da Fremax vai complementar portfólio da Fras-le

Autopeças | 09/08/2018 | 19h34

Fras-le assina acordo para comprar a Fremax/Jofund

Negócio trará discos e tambores de freio ao portfólio da fabricante de pastilhas e lonas

REDAÇÃO AB

A Fras-le assinou na quinta-feira, 9, acordo para comprar a Jofund S.A., dona da marca Fremax de discos e tambores de freios para veículos leves. O negócio amplia significativamente e complementa o portfólio de produtos da fabricante de pastilhas e lonas de freios que pertence ao grupo Empresas Randon. O valor da transação não foi divulgado e a Fras-le informou em comunicado que conclusão da aquisição está condicionada à aprovação das autoridades concorrenciais e dos acionistas da empresa, o que deve ocorrer em assembleia geral extraordinária a ser agendada.

Segundo a empresa compradora, a compra faz parte de seu projeto de expansão nacional e internacional. A transação deverá adicionar 2,5 mil referências de peças Fremax ao portfólio de 14 mil da Fras-le, além de somar mais uma fábrica, em Joinville (SC), à rede de produção da fabricante de pastilhas e lonas, que já tem plantas no Brasil, Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia.

A Jofund/Fremax emprega 580 funcionários e teve faturamento registrado em 2017 de R$ 188 milhões, com fornecimento de cubos de roda e discos e tambores de freio leves para montadoras e mercado de reposição. Assim como a Fras-le, destina parte relevante da sua produção ao mercado externo, com centros de distribuição na Argentina e Holanda.

“Esta aquisição cria condições muito favoráveis para prosseguirmos em nossa trajetória de crescimento”, afirma em comunicado Sérgio de Carvalho, CEO da Fras-le. “É significativa a sinergia entre os negócios de discos de freios e pastilhas, o que permitirá ampliação da oferta de produtos e melhor atendimento às necessidades do mercado”, avalia.

A nova aquisição segue o ritmo de maior expansão da história da Fras-le, que em 2017 efetivou importantes aquisições e associações no exterior, envolvendo três empresas da Argentina e do Uruguai. Na Índia, criou a ASK Fras-le Friction para fornecimento aos mercados indiano e vizinhos de Bangladesh, Nepal e Sri Lanka. Também duplicou a fábrica da China e instalou um escritório de vendas e um centro de distribuição na Colômbia. No Brasil, assumiu o controle da Jurid, em Sorocaba (SP), ampliando a fabricação e distribuição de produtos de freio para veículos leves.

Além de fábricas no exterior, a Fras-le tem centros de distribuição na Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Colômbia, e mantém operações comerciais no Chile, México, Emirados Árabes e África do Sul. Seus produtos são vendidos atualmente em 126 países.



Tags: Fras-le, Fremax Jofund, compra, negócio, aquisição, freios, discos, tambores, pastilhas, lonas, Empresas Randon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência