Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Máquinas | 10/08/2018 | 19h14

AGCO amplia fábrica no Rio Grande do Sul

Investimento de US$ 16 milhões aumentou instalações em 8,5 mil metros quadrados

REDAÇÃO AB

A fabricante de máquinas agrícolas e de construção AGCO ampliou em 8,5 mil metros quadrados sua unidade gaúcha de Ibirubá, onde produz plantadeiras, pás frontais e distribuidores de fertilizantes para as marcas Massey Ferguson e Valtra. O projeto consumiu US$ 16 milhões ao longo dos últimos cinco anos.

Entre as melhorias houve ampliação da área de engenharia de produtos, responsável pelo desenvolvimento e teste de novos equipamentos. O pacote de inovação incluiu a adoção de tecnologias da indústria 4.0.

Com a ampliação surgiu um novo centro de treinamento, que será utilizado tanto por funcionários como pelos concessionários e produtores rurais. A planta também foi adaptada para o aumento da gama de implementos. “Nosso foco desde 2017 vem sendo preparar as áreas da manufatura para receber novos produtos em breve”, conclui o responsável pelas operações da unidade, Rafael Ferraz.



Tags: AGCO, Ibirubá, Massey Ferguson, Valtra, indústria 4.0, Rafael Ferraz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência