Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo S90 T8 é o terceiro híbrido da marca no Brasil

Lançamentos | 10/10/2018 | 20h54

Volvo S90 T8 é o terceiro híbrido da marca no Brasil

Sedã montado na China sobre a plataforma SPA chega por R$ 365.950

REDAÇÃO AB

A Volvo já vende o S90 T8, seu terceiro carro híbrido no mercado brasileiro. O sedã tem a mesma motorização e a plataforma que equipam o recém-lançado XC60 T8. Juntos, o motor 2.0 a gasolina (320 cv) e o elétrico (87 cv) produzem 407 cavalos. Trazido da unidade chinesa de Daiquin, ele tem preço sugerido de R$ 365.950.

De acordo com a fabricante, ele é o Volvo mais rápido à venda no Brasil e acelera de zero a 100 km/h em 4,9 segundos. Como híbrido plug-in, pode ser recarregado em sistemas públicos ou em instalações adaptadas para 220 volts. Seu câmbio automático tem oito marchas.

Assim com o XC60, ele também é capaz de rodar apenas no modo elétrico por até 40 quilômetros, o que cobre a distância diária percorrida pela maioria dos motoristas. Quando combina o uso dos dois motores ele percorre 21,3 km/l na cidade e 25,6 km/l, de acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular.

Entre os destaques de tecnologia e segurança estão o sistema Park Assist, que estaciona o carro em vagas paralelas ou perpendiculares, e o Head-Up Display, que projeta as principais informações do painel no para-brisa, evitando que o motorista desvie os olhos da pista.

Traz também o conjunto de quatro câmeras com visão integrada de 360 graus, que cria uma imagem aérea virtual projetada na tela multimídia, facilitando o tráfego e estacionamento em locais apertados ou cheios de colunas e obstáculos.

O S90 tem som Bowers & Wilkins de 1,4 mil watts com 19 alto-falantes. E recebe o sistema Pilot Assist, que usa sensores e câmeras para monitorar as faixas das vias. Permite controlar a aceleração, a frenagem e a movimentação do volante até 130 km/h.

O sistema atua em situações de tráfego intenso nas grandes cidades, mas também oferece segurança na estrada. A central multimídia tem tela sensível ao toque de nove polegadas e é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

O S90 é conectado ao sistema Volvo On Call, serviço de segurança, conveniência e assistência 24 horas. O carro traz ainda o sistema City Safety de frenagem automática, aviso de mudança de faixa, alerta para pontos cegos (especialmente útil para avisar sobre a aproximação de motos) e também um sistema de mitigação de acidentes com veículos que trafegam em sentido contrário. Ele alerta o motorista sobre a invasão da pista oposta e ajuda a trazer o carro de volta à sua faixa. Em 2019, a Volvo pretende vender 800 carros híbridos no Brasil e anunciou recentemente a instalação de 250 pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos até abril do ano que vem.



Tags: Volvo, S90 T8, híbrido, plug-in, XC60, Park Assist, Head-Up Display, Bowers & Wilkins, Apple CarPlay, Android Auto, Pilot Assist.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência