Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Subaru XV vai receber novos recursos de segurança

Eventos | 08/11/2018 | 15h56

Subaru XV vai receber novos recursos de segurança

Modelo será equipado com EyeSight, pacote de tecnologias semiautônomas

MÁRIO CURCIO, AB

A partir de dezembro o Subaru XV passa a contar no Brasil com o EyeSight, um conjunto de sistemas semiautônomos de segurança baseado em duas câmeras estéreo. Elas captam imagens tridimensionais e coloridas que geram grande capacidade de reconhecimento de objetos.

O XV é o segundo Subaru mais vendido no Brasil e está no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre até 18 de novembro no São Paulo Expo. O EyeSight reúne quatro sistemas de segurança. O primeiro é o de frenagem pré-colisão. Capaz de perceber o risco iminente de impacto, ele primeiro avisa o motorista por um sinal luminoso e, caso ele não reaja, freia automaticamente.

Outro recurso é o controle adaptativo de velocidade, que gerencia motor, transmissão e freios para manter distância segura do carro à frente, freando e reacelerando quando preciso.

O gerenciamento de aceleração pré-colisão impede, por exemplo, que o carro avance em direção a um obstáculo (parede ou coluna) se o motorista engatar o câmbio em D em vez de R. Por fim, quando o EyeSight detecta oscilações de faixa e a velocidade do carro é de 60 km/h ou mais, ele avisa o motorista por alertas sonoro e luminoso. O motorista também é avisado se o EyeSight perceber que o veículo começa a oscilar sua trajetória para muito próximo das linhas de separação das faixas de rolamento.

A Subaru também anunciou no Salão que passará a importar versões com câmbio manual do sedã esportivo Impreza WRX. Ele vem em duas opções, 2.0 de 270 cavalos e 2.5 de 310 cv. Ambos recebem turbo, injeção direta de gasolina e transmissão de seis marchas. A marca Subaru é controlada no Brasil pelo Grupo Caoa.

“A parceria está comemorando 20 anos no Brasil, com 20 mil carros vendidos nesse período”, afirma o diretor da Caoa Subaru, Luiz Cazzonatto.





Tags: Subaru, XV, Impreza, WRX, EyeSight, Luiz Cazzonatto, Caoa Subaru, Salão do Automóvel de São Paulo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência