Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 08/11/2018 | 18h25

Scania realiza a maior venda de ônibus de sua história

Empresa fornecerá 481 veículos movidos a GNV para a Transmilênio, sistema de BRT da Colômbia; todos serão fabricados no Brasil

REDAÇÃO AB

A Scania anuncia a maior venda de ônibus de sua história para o mesmo cliente: a montadora fornecerá 481 veículos movidos a gás natural (GNV) para renovar 40% da frota da Transmilênio, sistema de BRT de Bogotá, na Colômbia. Todo o lote será composto por ônibus com tecnologia Euro 6, o que representará redução significativa de emissões, como 98% de material particulado, 96% de óxido de nitrogênio (NOx) e 20% de dióxido de carbono (CO2) em comparação com a maior parte dos ônibus disponíveis na cidade com tecnologia Euro 2. Os veículos começam a rodar no primeiro semestre de 2019.

A licitação prevê que um total de 1,4 mil ônibus sejam renovados entre 2019 e 2020. Os fornecedores de 1,2 mil deles já foram definidos, dos quais 60% serão movidos a diesel com veículos Euro 5 - 700 serão da Volvo - e 40% a gás natural: a Scania é a única montadora selecionada para fornecer os veículos movidos a GNV.

“Os ônibus Scania Euro 6 a gás são uma realidade no transporte urbano na Europa e desde 2015 um total de 227 com esta tecnologia operam na cidade colombiana de Cartagena. As autoridades e operadores colombianos viram que esta tecnologia é ideal para centros urbanos, pois praticamente não polui o ar e faz pouco ruído, uma solução verdadeiramente sustentável”, comenta o diretor-geral da Scania na Colômbia, Juan Carlos Ocampo.

A operadora SI2018 (Sistema Integrado de Provisón de Flota Si 2018) adquiriu todos os veículos Scania Euro 6 a gás, dos quais 302 biarticulados com capacidade para transportar até 250 passageiros, e outros 179 articulados, para até 160 passageiros. Todos os 481 veículos serão produzidos na fábrica da Scania no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP) e serão encarroçados pela empresa colombiana Busscar.

“Esta operação confirma o compromisso da Scania em liderar a transformação para sistemas de transporte mais sustentáveis. A nossa planta de São Bernardo do Campo é parte do sistema de produção global da Scania e está preparada para produzir estes veículos com tecnologia de ponta”, conta o presidente e CEO da Scania para a América Latina, Christopher Podgorski.

A Scania também fornecerá ao operador toda a manutenção dos veículos.



Tags: Scania, ônibus, venda, GNV, gás, Transmilênio, Bogotá, Colômbia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência