Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Branco é a cor de quase 40% dos carros atuais

Indústria | 09/11/2018 | 16h28

Branco é a cor de quase 40% dos carros atuais

De acordo com a PPG, preto, prata ou cinza ocupam o segundo, conforme a região

REDAÇÃO AB

Um estudo recém-concluído pela fabricante de tintas PPG indica que 39% dos carros com ano-modelo 2018 formam pintados de branco, anotando alta de 2% sobre o ano anterior. A cor foi seguida pelo preto (17%) e pelo cinza (12%). Na América do Sul, a cor branca manteve os 38% de preferência anotados no ano-modelo anterior.

Na região, o prata vem em segundo lugar, com 30% e queda de 1%. O preto manteve sua fatia de 10%. O cinza tem esta mesma participação, 10%, pouco maior que o vermelho, com 8%.

As vendas do branco na América do Norte são menores, 26%. Em seguida vem o preto (19%), que recuou 2% em um ano, segundo pesquisa da PPG. Cinza e prata têm, respectivamente, 18% e 13%. E o vermelho atinge 11%, três pontos porcentuais a mais que na parte de baixo do continente.

A pesquisa revela também um aumento da aceitação do verde na América do Norte. Ele está em 2% dos SUVs da região. “Enquanto o verde representa uma pequena porcentagem das atuais preferências globais, as tendências futuras na indústria automotiva estão refletindo a popularidade dessa cor na decoração de interiores e nas cores das paredes, móveis, eletrônicos de consumo e muito mais”, explica a gerente global de estilo de cor para revestimentos automotivos OEM da PPG, Jane Harrington.

Na Ásia-Pacífico, o fatia do branco subiu 3% e atingiu 47%, quase metade de todos os carros. Na Europa sua participação é de 32%. Por lá, o azul tem 10% da preferência, três pontos acima do vermelho (7%).

Ainda segundo a PPG, as tendências para 2021 indicam entre as preferências cores como os marrons inspirados em madeira, beges, vermelhos, verdes, tons suaves de azul e até de roxo.

Veja abaixo as preferências também por região:




Tags: PPG, tintas, cores, Jane Harrington.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência