Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 12/11/2018 | 20h30

MWM vai distribuir peças de reposição da Meritor na Argentina

Fabricante de motores diesel fecha acordo com produtora de eixos trativos para ampliar oferta de componentes no país vizinho

REDAÇÃO AB

A fabricante de motores diesel MWM fechou acordo com a Meritor para distribuir peças de reposição da produtora de eixos trativos na Argentina. Segundo comunicado, inicialmente os componentes serão enviados diretamente da fábrica da Meritor em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, para a planta argentina da MWM em Jesús Maria, perto de Córdoba, de onde seguirão para 12 pontos de distribuição no país vizinho. Além disso, as empresas informam que também estudam a fabricação e localização de alguns itens no país vizinho.

Todo o processo de treinamento dos repositores será feito conjuntamente, mas a garantia e assistência pós-venda será de responsabilidade da MWM. O portfólio de peças a ser distribuído na Argentina soma aproximadamente 2 mil itens e será comercializado com embalagem e identificação da Meritor, com componentes para os segmentos veicular e de máquinas agrícolas.

“O acordo está inserido no plano de expansão dos negócios de peças de reposição da MWM. Nós ampliaremos a gama de reposição e a Meritor contará com nossa expertise e a capilaridade nos mercados em que atuamos. Por meio de parcerias como esta vamos expandir nosso portfólio em países estratégicos e buscar novos negócios sustentáveis”, afirma Thomas Püschel, diretor da unidade de peças de reposição e marketing da MWM. “Estamos certos que esta parceria nos trará abertura em novos mercados e teremos potencial para expandir este acordo”, completa.

Para Luis Marques, gerente sênior de marketing e aftermarket da Meritor para a América do Sul, o acordo fortalece a presença da marca no país vizinho e a aproxima do consumidor final: “Contaremos com a expertise da MWM no negócio argentino de reposição e aumentaremos nossa capilaridade naquele mercado. Essa aliança demonstra nosso comprometimento na busca pela excelência no serviço prestado aos nossos clientes, que contarão com estoque de peças local de produtos Meritor”, afirma Marques.



Tags: MWM, Meritor, acordo no aftermarket, mercado de reposição na Argentina, motores diesel, eixos trativos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência