Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 07/12/2018 | 15h48

Airbags Takata geram novo recall, de mais de 80 mil Fiat

Deflagradores defeituosos podem projetar estilhaços sobre ocupantes do veículo

REDAÇÃO AB

O risco de ferimentos graves e até fatais em razão de airbags defeituosos fabricados pela Takata levou a FCA Fiat Chrysler a convocar proprietários dos Fiat Uno, Novo Palio e Grand Siena dos anos-modelos 2012 e 2013 para verificação e eventual substituição dos componentes. A campanha envolve 81.697 carros. O maior volume é do Grand Siena, com mais de 26 mil unidades.

Os deflagradores desses airbags podem se degradar por eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade por longos períodos. Em caso de colisão com acionamento do airbag poderá ocorrer a ruptura do deflagrador, provocando a dispersão de fragmentos metálicos em direção ao motorista e aos passageiros do veículo.

O atendimento à campanha começa a partir da segunda-feira, 10 de dezembro. O tempo estimado de reparo é de duas horas. A FCA orienta o agendamento prévio do serviço em uma concessionária Fiat. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.fiat.com.br ou no telefone 0800 707 1000.

Veja abaixo a numeração de chassi dos carros envolvidos:




Tags: Recall, airbag, Takata, FCA, Fiat Chrysler, Fiat, Uno, Novo Palio, Grand Siena.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência