Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi inicia montagem de três modelos na Argélia
Com a soma de Audi, VW, Skoda e Seat, unidade pode montar 200 carros por dia

Internacional | 07/12/2018 | 18h56

Audi inicia montagem de três modelos na Argélia

Fábrica erguida pela Sovac S.P.A. em 2017 já produzia modelos Volkswagen, Skoda e Seat

REDAÇÃO AB

A Audi e seu importador argelino Sovac S.P.A. iniciaram a montagem dos modelos A3 Sportback, A3 sedã e Q2 na Argélia. Eles sairão de uma linha de montagem em Relizane, capital da província de mesmo nome. Com a inclusão dos modelos Audi a fábrica está apta a produzir 200 carros por dia. A planta da Sovac Production S.P.A. da Argélia fabrica automóveis do Grupo Volkswagen desde 2017.

A linha de montagem foi iniciada por Peter Will, chefe de planejamento e direção de projetos CKD/MKD/SKD na Audi, e Mourad Oulmi, CEO da Sovac S.P.A. "A entrada da Audi na fábrica multimarcas do grupo é um passo lógico no mercado em crescimento da Argélia", afirma Will. “Estamos garantindo a qualidade da Audi e atuando de forma sinérgica com as outras marcas do grupo.”

No ano passado a Sovac Production S.P.A. da Argélia construiu uma unidade de produção em uma área de 150 hectares na região de Relizane, a 220 quilômetros a oeste de Argel. A capacidade de produção diária aumentou gradualmente para cerca de 200 carros. Os modelos Volkswagen Golf, Polo, Tiguan, Passat e Caddy, Skoda Octavia, Rapid e Fabia, e Seat Ibiza, Arona, Leon e Ateca são montados na fábrica.



Tags: Audi, A3 Sportback, A3 sedã, Q2, Argélia, Sovac S.P.A., Peter Will, Volkswagen, Golf, Polo, Tiguan, Passat, Caddy, Skoda, Octavia, Rapid, Fabia, Seat Ibiza, Arona, Leon, Ateca.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência