Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes lidera semipesados por um triz em janeiro
Chegada do verão e aproximação do carnaval puxam vendas do Atego para transporte de bebidas

Mercado | 11/02/2019 | 14h53

Mercedes lidera semipesados por um triz em janeiro

Montadora somou 521 unidades, ante 520 da Volkswagen; Atego alavancou as vendas

REDAÇÃO AB

A disputa acirrada pelo segmento de caminhões semipesados em janeiro foi vencida pela Mercedes por uma unidade: 521, ante 520 da Volkswagen Caminhões e Ônibus. A Mercedes cresceu 27% neste segmento sobre o mesmo mês do ano passado e a vitória sobre a VW teve a ajuda do Atego 1719, semipesado mais vendido neste começo de ano, com 202 unidades emplacadas.

O transporte de bebidas foi o principal motivo de elevação das vendas do Atego, algo fácil de entender pela chegada do verão e aproximação do carnaval. “Alcançamos mais de 33% de participação, dividindo a liderança num segmento muito competitivo”, afirma o diretor de vendas e marketing de caminhões da Mercedes, Ari de Carvalho. A montadora recorda que os Atego 1719 4x2, 2426 6x2 e 3026 8x2 são bastante utilizados para distribuição de bebidas em curtas e médias distâncias. Também são indicados para empresas de transporte de carga e autônomos.

Por causa das diferentes versões eles são apropriados para distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos, como aqueles que atuam no transporte materiais de construção, eletrodomésticos, móveis, hortifrutigranjeiros, mercadorias refrigeradas, produtos químicos, distribuição de água e serviços para prefeituras, entre outros.

No acumulado de 2018 foi a Volkswagen Caminhões e Ônibus que liderou com grande folga o segmento de semipesados, com 6,8 mil unidades e 38,1% de participação. No mesmo período a Mercedes anotou 4,9 mil emplacamentos, com 27,5% de market share. Os números são da Anfavea, associação que reúne os fabricantes de veículos leves, pesados e máquinas agrícolas.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Volkswagen, VW, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Atego, Ari de Carvalho.

Comentários

  • Mateus

    Bomdia, Gostaria de entender de onde saíram os números de 521 e 520, pois nos dados disponibilizados pela FENABRAVE, a Mercedes vendeu 353 semi - pesados e a Volkswagen, 420.

  • Mário Curcio

    Mateus, os números citados estão na Carta da Anfavea número 393, publicada em fevereiro. Um abraço e continue lendo Automotive Business.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência