Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Neobus vende 30 unidades do New Mega ao Paraná
Veículos entregues para a Campos Gerais têm 35 assentos e sistema de acessibilidade

Negócios | 12/02/2019 | 14h35

Neobus vende 30 unidades do New Mega ao Paraná

Veículos montados sobre chassis Mercedes OF 1721L serão entregues ao longo de 2019

REDAÇÃO AB

A Neobus vai fornecer até o fim deste ano 30 ônibus urbanos New Mega para a Viação Campos Gerais, de Ponta Grossa (PR). As primeiras unidades já estão rodando desde janeiro. Segundo a fabricante, os veículos desenvolvidos para a companhia paranaense foram montados sobre chassis Mercedes OF 1721L. Medem 12,56 metros e recebem 35 assentos.

“Desde o fim do ano passado a Neobus adotou uma nova estratégia com foco no desenvolvimento e produção de modelos urbanos e micros. O New Mega tem alcançado excelente penetração em cidades de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de outros Estados”, afirma o diretor da Neobus, João Paulo Ledur. Além dos 35 lugares os veículos têm acessibilidade e dois boxes para cadeirante ou pessoa com mobilidade reduzida. E parte da nova frota receberá sistema de monitoramento com quatro câmeras e gravador de imagens.

A venda total de ônibus em janeiro somou 1,6 mil unidades e cresceu 88,4% sobre o mesmo mês do ano passado. Para 2019 a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) estima um crescimento de 13% no mercado de ônibus urbanos e rodoviários, o equivalente a 17 mil unidades emplacadas.



Tags: Neobus, New Mega, Mercedes, OF 1721L, João Paulo Ledur, Viação Campos Gerais, Anfavea.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência