Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Certificação | 14/03/2019 | 16h53

Inmetro certifica Smarttech para testes de segurança veicular

Reconhecimento atesta qualidade e segurança das avaliações em cintos de segurança, bancos e apoios de cabeça

REDAÇÃO AB

O Inmetro concedeu o certificado que atesta a qualidade do laboratório Smarttech em Holambra (SP) para testes de segurança veicular conforme a norma brasileira da ABNT, que estabelece requisitos para a competência de laboratórios de ensaio e calibração. Os testes acreditados foram ancoragem do cinto de segurança, resistência do encosto dos bancos e seus sistemas de ajuste, além do desempenho e dissipação de energia do apoio de cabeça.

“Este é mais um passo para o aprimoramento de nossas atividades e que nos capacita a atender, inclusive, demandas que exigem acreditação internacional, uma vez que o Inmetro mantém acordos de reconhecimento mútuo com membros de organismos de acreditação em âmbito mundial”, afirma o presidente da Smarttech, Ricardo Nogueira.

Acordos de reconhecimento mútuo entre organismos de acreditação são uma das formas mais efetivas de facilitar a eliminação de reavaliações nos países importadores, o que é identificado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) como umas das maiores barreiras técnicas ao comércio.



Tags: Inmetro, Smarttech, laboratório, segurança veicular, testes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência