Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault, Nissan e Mitsubishi criam novo conselho operacional

Internacional | 14/03/2019 | 17h47

Renault, Nissan e Mitsubishi criam novo conselho operacional

Órgão será o responsável por supervisionar as operações e a governança da aliança

REDAÇÃO AB

Os presidentes da Renault, Nissan e Mitsubishi anunciaram uma reestruturação com a formação de um novo conselho operacional da aliança, que será responsável, entre outras funções, de supervisionar as operações e governança do conglomerado. Com isso, Jean-Dominique Senard, presidente da Renault, acumulará o cargo de presidente desta nova diretoria operacional, juntamente com Thierry Bolloré, CEO da Renault, Hiroto Saikawa, CEO da Nissan, e Osamu Masuko, CEO da Mitsubishi, que também serão membros do conselho.

Em nota, a aliança expressa que o novo conselho operacional terá como missão buscar novas maneiras de gerar valor para seus acionistas e funcionários, bem como promover decisões operacionais consensuais de acordo com o interesse das companhias. Os acordos definitivos serão assinados em conjunto no aniversário de 20 anos da Aliança.

A nova diretoria pretende se reunir todos os meses em Paris ou Tóquio para atualizar regularmente as partes interessadas sobre suas principais iniciativas e realizações.

MUDANÇAS NA RENAULT


O CEO da Renault, Tierry Bolloré, que assumiu o cargo após a saída de Carlos Ghosn, alterou a composição do comitê executivo do Grupo Renault. A partir de 1º de abril, novos executivos e executivas passam a integrar o comitê. São eles:

Clotilde Delbos, diretora financeira do grupo e presidente do conselho de administração do Banco RCI, assume a direção de controle interno.

Philippe Guérin-Boutaud passa a ser membro do comitê executivo do Grupo Renault. Ele mantém suas funções de diretor da qualidade e satisfação do cliente.

Ali Kassaï é nomeado diretor de produto e programas e passa a ser membro do comitê executivo do Grupo Renault. Ele substitui Bruno Ancelin, que decidiu se aposentar.

François Renard passa a ser membro do comitê executivo do Grupo Renault e mantém suas funções de diretor mundial de marketing.

François Roger passa a ser membro do comitê executivo do Grupo Renault e mantém suas funções de diretor de recursos humanos do grupo. Se reportarão a ele as direções de prevenção e proteção do grupo, bens imóveis e serviços gerais.

Véronique Sarlat-Depotte passa a ser membro do comitê executivo do Grupo Renault. Ela mantém suas funções de diretora de compras da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e de CEO da Alliance Purchasing Organization.

Laurens van den Acker passa a ser membro do comitê executivo do Grupo Renault e mantém suas funções de diretor de design industrial.

Frédéric Vincent é nomeado membro do comitê executivo do Grupo Renault. Ele mantém suas funções de diretor de sistemas de informação e transformação.

Como fica a nova composição do comitê executivo do Grupo Renault:


Thierry Bolloré, CEO do Grupo

Clotilde Delbos, diretora financeira do grupo e Presidente do Conselho de administração do Banco RCI;

José Vicente de los Mozos, diretor de fabricações e logística do grupo;

Gaspar Gascon-Abellan, diretor adjunto de engenharia da Aliança;

Philippe Guérin Boutaud, diretor da qualidade e satisfação do cliente do grupo;

Ali Kassaï, diretor de produto e programas do grupo;

Olivier Murguet, diretor comercial e de regiões do grupo;

François Renard, diretor mundial de marketing do grupo;

François Roger, diretor de recursos humanos do grupo;

Véronique Sarlat-Depotte, diretora de compras da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e CEO da Alliance Purchasing Organization;

Laurens van den Acker, diretor de design industrial do grupo;

Frédéric Vincent, diretor de sistemas de informação e transformação do grupo.



Tags: Renault, Nissan, Mitsubishi, conselho, CEO, Carlos Ghosn, Tierry Bolloré, Carlos Ghosn.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência