Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault entrega carros elétricos a Fernando de Noronha
Da esq. para a dir.: Kangoo Z.E., Zoe e Twizy antecipam o futuro de Noronha, que em breve vai banir modelos a combustão

Mobilidade | 10/06/2019 | 14h30

Renault entrega carros elétricos a Fernando de Noronha

Administração do arquipélago recebeu unidades do Kangoo Z.E., Zoe e Twizy

REDAÇÃO AB

A Renault entregou os primeiros carros 100% elétricos para a administração do arquipélago de Fernando de Noronha, pertencente ao Estado de Pernambuco. São seis veículos ao todo, três Zoe, dois Twizy e um Kangoo Z.E., além de quatro carregadores, cedidos em regime de comodato.

A parceria da Renault com a administração do arquipélago faz parte do projeto Noronha Carbono Zero. Na semana passada o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou um decreto-lei que veta a entrada na ilha, a partir de 10 de agosto de 2022, de novos carros, motos, ônibus e caminhões que utilizem motores a combustão .

Aqueles já presentes continuarão, mas apenas até 2029. De 2030 em diante serão retirados de Fernando de Noronha todos os veículos movidos a gasolina, etanol ou diesel. Além da entrega dos veículos, a Renault abriu a venda de carros 100% elétricos para os moradores locais.

Desde 2013 a montadora de origem francesa vende veículos elétricos no Brasil para empresas e projetos de mobilidade sustentável com os modelos Zoe, Twizy, Kangoo Z.E. e Fluence Z.E. São cerca de 20 clientes e parceiros nesses projetos, entre eles Porto Seguro, Fedex, CPFL e Itaipu.

Com mais de 200 veículos 100% elétricos circulando no País, a marca lidera esse minúsculo segmento do mercado brasileiro. E desde novembro do ano passado a venda do Zoe está aberta ao consumidor final.



Tags: Renault, Zoe, Twizy, Kangoo, Fernando de Noronha, carbono zero, Fluence.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência