Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault inaugura espaço voltado à eletrificação de veículos
Renault Lab foi montado num ambiente caracterizado por forte ecossistema de inovação

Engenharia | 11/06/2019 | 19h35

Renault inaugura espaço voltado à eletrificação de veículos

Nova estrutura no Paraná vai reunir profissionais, empresas, investidores e setor acadêmico

REDAÇÃO AB

A Renault inaugurou em Curitiba (PR) o Renault Lab, espaço voltado ao desenvolvimento de tecnologias de mobilidade sustentável com ênfase em veículos elétricos. O Renault Lab fica na unidade do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), na capital paranaense. O objetivo da montadora é conectar profissionais, empresas, investidores e universidades.

Tecnologia e inovação compõem as principais linhas de atuação do Sistema Fiep, do qual o Senai (Serviço Nacional da Indústria) do Paraná faz parte. A unidade onde o Renault Lab está localizado é um ambiente com forte ecossistema de inovação.

São mais de 58 mil metros quadrados ocupados com salas de aula, espaços de manufatura, FabLab e, em breve, uma aceleradora de startups (a segunda do Sistema Fiep na capital paranaense). O local também oferece pós-graduação em Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos.



Tags: Renault, Renault Lab, Fiep, Senai, FabLab.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência