Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen vai avaliar sustentabilidade de fornecedores

Indústria | 12/06/2019 | 19h29

Volkswagen vai avaliar sustentabilidade de fornecedores

A partir de julho, todos os parceiros terão de atender padrões de conduta sociais, ambientais e de compliance exigidos pela montadora

REDAÇÃO AB

A Volkswagen passa a adotar um sistema que avalia a sustentabilidade dos fornecedores. A partir de julho os parceiros da montadora serão submetidos a um novo critério de nomeação dos fornecedores, o Sustentability Rating (Avaliação de Sustentabilidade).

O sistema será utilizado como critério para a seleção dos parceiros, que terão de atender padrões de conduta sociais, ambientais e de compliance da Volkswagen. Pela plataforma digital https://supplierassurance.com/help, os fornecedores terão de compartilhar todas as suas informações de sustentabilidade, que serão avaliadas e ranqueadas pela VW. Adicionalmente, poderá ser solicitado também o preenchimento de um questionário sobre combate à corrupção.

Conforme o desempenho da empresa neste conjunto de informações, a análise poderá incluir visitas presenciais a fim de identificar eventuais riscos, o que irá habilitar ou não o fornecedor.

“A partir do resultado da avaliação, as empresas também receberão sugestões de melhoria. Com isso damos um passo importante para o desenvolvimento de uma rede de fornecedores mais sustentável”, afirma o vice-presidente de compras da VW SAM e do Brasil, Martin Fries.



Segundo a montadora, a partir de julho a nomeação de fornecedores não será mais possível sem o Sustentability Rating, que terá validade máxima de seis anos.



Tags: Volkswagen, sustentabilidade, fornecedores, compliance, Martin Fries.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência