Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 27/07/2010 | 00h00

Juros a 23,61% e inadimplência a 3,58%

Acompanhe a evolução desde 2002.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Julian Semple, diretor da Carcon Automotive, analisou a evolução dos juros para empréstimos de veículos e enfatizou a queda de 24,82% ao ano (maio) para 23,61% (junho). O levantamento se baseia em dados do Banco Central.

A trajetória é impressionante quando se observa o gráfico que ele preparou, mostrando um pico no início de 2003, batendo nos 55%. A queda a seguir foi contínua, quebrada por um repique de alta no início de 2009, no período que se seguiu ao tsunami deflagrado em setembro de 2008. O nível mais baixo desde 2000 ocorreu em março deste ano, com 23,51%.

Uma boa notícia vem dos indicadores de inadimplência, que mede os atrasos superiores a 90 dias. O patamar atual é de 3,58%, depois de altos e baixo ao longo dos anos recentes. O pico ocorreu em junho de 2009, com um teto de 5,45%. Desde então a trajetória tem sido de queda.

Fontes: Carcon e Automotive Business.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV