NOTÍCIAS
14/09/2010 | 11h03

Powertrain

Brasil fabricará 4 milhões de motores

Estimativa é da Carcon Automotive.


Paulo Ricardo Braga, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Paulo Ricardo Braga, AB

Julian Semple, diretor da Carcon Automotive, estima que este ano serão produzidos 4 milhões de motores no Brasil, dos quais 88% leves e 12% para veículos a diesel.

Os fabricantes de motores leves são: Fiat, VW, GM, Ford, PSA, Renault, Honda e Toyota. Os produtores de motores diesel são: MWM International, Cummins, Mercedes-Benz, Iveco, Scania, Volvo, Agco, Perkins, Yanmar e Agrale.

Para 2011 o consultor projeta um crescimento de 4 e 5% na produção de motores no Brasil.

A Argentina é o principal alvo das exportações. O país vizinho deve produzir 220 mil motores este ano, um volume bem inferior à montagem local de veículos que deve alcançar 680 mil unidades em 2010. “Haverá uma complementação importante com os motores brasileiros” – afirma Semple.


Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.