CATEGORIAS

O Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação contempla as principais iniciativas desenvolvidas na indústria automobilística de 1º de março de 2012 a 1º de fevereiro de 2013.

1. Empresa do Ano
Empresa com atuação relevante na indústria automobilística, contribuindo com excelência e inovação na área de produtos e serviços. A seleção valorizará a responsabilidade socioambiental.

2. Profissional do Ano
Profissional de montadora
Profissional de autopeças
Profissionais com realizações destacadas e relevantes para a indústria automobilística. Será levada em conta na escolha a contribuição ao desenvolvimento de empresas, capacidade de liderança, incentivo à excelência e inovação e responsabilidade socioambiental.

3. Veículo Leve
Serão avaliadas a excelência e inovação em projeto de engenharia, design, eficiência energética, desempenho, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. No caso de comerciais leves, serão considerados veículos com PBT de até 3,5 toneladas lançados no Brasil para aplicações urbanas, rodoviárias ou fora-de-estrada, produzidos no País ou no Exterior. A seleção de automóveis comercializados no Brasil, produzidos no País ou no Exterior, valorizará a eficiência energética, redução de emissões e dos impactos ambientais.

4. Comercial Pesado
A escolha reconhecerá a excelência e inovação em projeto de engenharia, design, desempenho, eficiência energética, tecnologia, interatividade e conectividade, conforto e segurança. A categoria compreende caminhões, chassis de ônibus e ônibus novos lançados no Brasil, nacionais ou importados, para aplicações urbanas, rodoviárias e fora-de-estrada, incluindo militares.

5. Marketing e Propaganda
Para empresas e agências que demonstraram criatividade, inovação e eficácia em marketing e campanhas de propaganda corporativa, promocionais ou de serviços e produtos.

6. Manufatura e Logística
Considera iniciativas que contribuam para maior eficiência e inovação em operações de manufatura automotiva, seja em fabricantes de veículos ou seus fornecedores. Considera iniciativas de fabricantes de veículos ou componentes e empresas prestadoras de serviços.

7. Autopeças
O prêmio é dirigidos para  iniciativas de comprovada excelência e inovação em projetos, produtos e serviços para a indústria automobilística na área de componentes e sistemas.

Automotive Business é uma editora com produtos e serviços voltados para a indústria automobilística, incluindo revista, portal www.automotivebusiness.com.br, newsletter diária e eventos.

DÚVIDAS FREQUENTES

- O que é uma sugestão?
Para formalizar a indicação de um case (o mesmo que uma sugestão) que julga merecedor do Prêmio REI, você deve utilizar o formulário disponível no portal Automotive Business, no qual há uma orientação sobre o tamanho dos textos explicativos. É simples e rápido preencher.

- Em quais categorias devo inscrever minha empresa e profissionais?
Você pode escolher em que categoria inscrever uma sugestão (case). Mas cada case pode ser inscrito em apenas uma categoria.

- Posso enviar mais do que uma sugestão por categoria?
Sim, pode.

- Posso enviar material adicional, como fotos, para enriquecer minha sugestão?
Não envie. Se for necessário, o júri fará a solicitação de fotos ou especificações.

 

AGENDA DO PRÊMIO REI 2013


Envio de sugestões
Até 17 horas do dia 1º de fevereiro de 2013

Anúncio dos indicados na primeira fase

15 de fevereiro de 2013

Início da segunda fase de votação
Votação com cédulas no IV Fórum da Indústria Automobilística e no Fórum RH na Indústria Automobilística. Votação eletrônica de 10 de abril a 31 de maio.

Divulgação dos vencedores e entrega de troféus
13 de junho de 2013



Automotive Business – Av. Iraí, 393, cjs. 52/53, Moema, 04082-001, São Paulo, SP, tel. 11 5095-8888.